Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Customizando capinhas de celular...

Nós que possuímos celulares que não fazem parte dessa ultima leva,com capa de bichinhos e cheias de motivos,compramos a boa e velha capinha de silicone e pronto,não há mais nada a fazer por ele,certo?
ERRADO!!!
Dando umas voltas pela net,descobri alguns "jeitinhos" pra deixar os celulares "mais a sua cara".
Achei algumas "receitas" e no momento só consegui colocar em prática uma delas. Mas mexi nas capinhas dos meus dois celulares.
A primeira maneira é bem simples.Basta apenas você ter uma capinha de silicone transparente(de preferência lisa)impressora,estilete e uma certa dose de paciência.
1-Primeiro você escolhe a imagem que vc quer usar como capinha e imprime.
2- Com a própria capinha,você tira o molde em cima da imagem e recorta ( não esqueça dos orificios de câmera e saída de som se houver)
3- Você encaixa no fundo da capinha e coloca o celular de volta nela.
E voilá!!!!
Está pronta a sua capinha customizada sendo que você pode trocar o motivo quantas vezes sua paciência e impressora aguentar.
Eu fiz para o meu nokia E63(cuja a capinha é roxa,não achei transparente de jeito nenhum na época) e ficou assim:


Não é nenhum segredo que eu amo o Snoopy mesmo entããão...

Já para o Sony Ericsson que a coisa fica feia.A capa é de silicone,na cor gelo( que não é transparente,mas também não é totalmente leitosa e totalmente sem graça) e não facilita muito alguma modificação.
Então resolvi me armar de materiais que eu pudesse precisar:






Morrendo de medo de estragar essa "bendita capinha" coloquei mãos a obra.
Tentei desenhar nela.A tinta de caneta retroprojetor não pegou.Caneta gel nem em sonho.Tentei colar pedrinhas com Araldite de secagem de 10 minutos,também não deu.
E a capinha  Erika? Continuou sem graça?
Nããããão...
Dei uma solução temporária nela até eu descobrir o que é que pega no silicone e como ...
Tasquei adesivo mesmo,e pra não ficar totalmente sem graça usei esmalte Impala Festa ( o prateado,ultimo da fila da esquerda para a direita) pra fazer as  pintinhas:

 E a capinha ficou assim:
 A chateza é que com o atrito constante o esmalte irá sair sozinho.



Mas com esmalte,muita gente consegue fazer verdadeiras obras de arte na capinha do celular(essas eu não me atrevo mesmo),como estas:
                                           


video tutorial:


                                             



Ou como essa:



PAP aqui ó:



Aqui ela usa adesivo de contato (super bonder e cia)para colocar os adereços,depois irei testar isso:







Por enquanto é só.
No youtube tá cheinho de vídeo,inclusive de como fazer a capinha purpurinada,como essa:


Vi com o PAP aqui ó:

Assim que eu ir descobrindo mais coisas eu vou contando pra vocês,com fotos...Ok?
Até mais!


2 comentários: