Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts O filme


Sinopse: A vida de Charlie Brown e sua turma Peanuts fica mais movimentada com a chegada de uma garota de cabelo vermelho na cidade. Charlie logo se encanta pela ruivinha e tenta lutar contra sua timidez e insegurança para se aproximar dela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e imagina uma história de romance e aventura ao lado de Fifi e e do seu inimigo Barão Vermelho.
Dirigido por: Steve Martino
Gênero: Animação, Aventura, Comédia (88 min – 2D e 3D)
Classificação Indicativa: 3 anos
Lançamento: 14 de janeiro de 2016  | 06 de novembro de 2015 
O longa metragem estreou dia 14 de janeiro e eu só consegui ver na ultima quarta feira.
Snoopy e Charlie Brown.... esses dois me trazem muitas boas lembranças da minha infância,onde assistia a animação na Globo  e anos depois as reprises do SBT.
Não preciso nem dizer que sou apaixonada pelo Snoopy desde pivetinha e assistir o filme era uma questão de honra pra mim como boa fã que sou.
O longa em 3 D ,faz muita referência aos quadrinhos  e não há como se apaixonar pelo Snoopy, Charlie Brown ,Patty Pimentinha, Marcie, Sally Brown (que na minha época era conhecida como Isaura) , Linus , Schroeder e até a Lucy.
Todos os elementos das tirinhas aparecem no filme: A paixão de Schroeder por Beethoven, O inseparável cobertor de infância do Linus,a barraca de conselhos da Lucy e o Snoopy com sua máquina de escrever.
A história é muito bem amarrada,traz um saudosismo danado de quem conhece a animação antiga ou lê as tirinhas .
Charlie Brown é um menino que se acha um "invisivel" ( Loser ,um termo muito usado dos EUA) e um tanto azarado.
A grande reflexão proporcionada pelo "Minduim " no filme é sobre  nós mesmos, quem somos, o que achamos que somos e como os outros nos veem.
A forma que o longa trabalha com a forma de Charlie ver a si mesmo e a impressão que os outros tem dele,nos faz entender que tudo é uma questão de ponto de vista.
E como esses pontos de vista podem nos influenciar!
Enfim, em Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme, traz de uma forma simples, com uma história muito bem amarrada,cheia de referências as tirinhas,um conceito de que devemos sempre seguir nosso coração e sermos nós mesmos,mesmo que tudo pareça e dê errado naquele momento .
E que a a amizade, carinho e a honestidade são valores que causam efeitos superpositivos, pois a honestidade consigo mesmo e com os outros permite que você veja seus erros e acertos ,te ajudando a se transformar em alguém melhor a cada dia.
E que mesmo assim, como diz o mote do filme,você deve sonhar grande!
Um filme para todas as idades,divertido,educativo, apaixonante, que  mostra valores e dilemas que encontramos todos os dias em nossas vidas ,mas vistos na perspectiva infantil.
Vale a pena. Vá ver enquanto está em cartaz.


Patty Pimentinha  e Charlie Brown na escola.
                                      
                                                      Snoopy, o ás voador( Flying Ace)

A barraquinha de conselhos da Lucy
Charlie Brown e Snoopy treinando arremessos



Charlie Brown tentando falar com a Garotinha Ruiva

Sally Brown( Isaura) fazendo as coisas que só a irmã mais nova poderia fazer.


Cena clássica....Lucy sendo Lucy.
Trailer de Snoopy e Charlie Brown- Peanuts,o Filme











Nenhum comentário:

Postar um comentário