Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A maluca dos paninhos...


É pessoas...
Estou sem postar há 24 dias( já fiquei até muito mais,mas por outros motivos) e desde o 1° de junho eu estou envolvida em "paninhos"...
Tudo começou com a história de que uma das minhas filhas ( a caçula de 3 anos) apaixonou-se pela almofada em formato de rosquinha da esposa de um colega nosso.  

                                  
     
         
Quase que ela não solta da bendita ( soltou com um certo "esforço") e desde então ela vivia falando nela.
Como a mãe faz tudo que sou,fui ver o preço dela e quase tive um treco:Cara pra cachorro e indisponível.
Aí baixou o DIY em mim.(de novo...).Cacei no pai Google,descobri  o molde de almofada de rosquinha e saí pra 25 de março á caça de feltro.
Comprei 1m de feltro marrom e 0,50 cm de pink escândalo (" rosa cheguei" ) e tratei de aprender o ponto  caseado pois alinhavar eu já sabia.
     
                                      
                                 Video que eu assisiti para aprender a fazer o ponto.


                            Tratei de cortar e comecei a costurar...E eis o resultado:


Essa não é a primeira ,e sim,a última.



Não ficou um " que prodígio!" mas minhas filhas adoraram,pararam de falar na outra almofada e eu peguei desde aí um novo vício: Costurar...
catei tudo quanto é paninho que eu pudesse aproveitar pra alguma coisa:


                                     

E desde aí fiz chaveiros, capinhas de celular...Todo pretexto pra costurar e praticar era válido.












Foi assim que eu meio que..."viciei"em costura!
Espero em breve acertar também na costura em máquina( que é coroa,mas faz costura boa!) para poder fazer algumas peças pra venda e tirar um "troquinho" extra.
Para quem se interessou na capinha de ursinho,eu peguei o molde dela aqui ó:
            (bem explicadinho,clique aí embaixo)



Se alguém se interessar em PAP de qualquer outra coisa que esteja nas fotos eu faço uma postagem com tudinho,ok?

                                  
Ps: Essa é a minha Singer 241 reformada e revisada poe mim ( recém graduada em manutenção de máquinas pelas faculdades "Pai Google")

                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário