Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Tirando os riscos de caneta das bonecas...


Eu já conhecia há aproximadamente uns 2 anos  essa dica,mas não achava tempo ($) pra fazer até que semana passada as brigas por causa de fulano(a) rabiscou minha boneca ficou um tanto insuportável e eu tive que recorrer ao método ( na insegurança,pois eu nunca tinha o praticado)
Pelo que eu percebi,os riscos mais "novos" saem logo na primeira aplicação.Os mais antigos e mais "impregnados" levam no mínimo 2 aplicações ou mais.
O negócio mesmo é perseverar,porque sai.
Agradecimentos ao apoio moral que a amiga Juliana Ogawa me deu,pois realmente eu tava meio "temerosa" ao executar a técnica pela primeira vez.
Vamos aos materiais necessários:
* Qualquer creme ( eu usei o que era base...o Acnezil 10%) a base de peróxido de benzoila de 5% a 10%.( o mais famoso é o Acnase, mas corre pro genérico que é mais barato)




* Boneca(os) riscada





* Dia de sol forte (funciona sem ele também,mas demora mais.)



Primeiro passo:
Lambreca  de creme toda a área afetada pelos riscos de tinta.

Segundo passo:
Colo que a boneca "lambrecada" pra tomar sol na laje,na janela, em qualquer lugar que fique exposta ao sol forte e esquece ela lá.

Terceiro passo: 
Retire a boneca de lá e lave, passe algodão umedecido ou lenço umedecido para retirar o creme ressecado.

No primeiro dia o meu resultado com a boneca da foto foi esse:

Ainda restou uma pequena mancha azulada do lado esquerdo do nariz.
No segundo dia que coloquei (ontem) o resultado foi excelente,não sobrando exatamente nada da mancha:

E lembrem-se: Não passem acetona de modo e maneira nenhuma em rostos de bonecas com olhos pintados como a Barbie ou Monster High porque remove toda a tinta do rosto da boneca.
Testei,aprovei e nem usei 0,1% do creme do tubinho.

Onde encontrar o Peróxido de Benzoíla: Farmácias e casas de manipulação farmacêutica. Paguei R$5,00 na Ultrafarma.

Outras blogueiras que  também testaram o método:(clique sobre o nome)

Lucy Mizael
Vídeo:
(não sou eu,ainda não gravo videos pro You Tube....)
Por enquanto é só! 
Espero que ajude muita gente!









Nenhum comentário:

Postar um comentário